odc_site_peças gráficas_destaque1

odc_site_peças gráficas_destaque2

odc_site_peças gráficas_destaque3

 

 

odc_site_peças gráficas_destaque4

 

 

odc_site_peças gráficas_destaque5

 

 

odc_site_peças gráficas_destaque6

odc_site_peças gráficas_destaque7

odc_site_peças gráficas_destaque8

Fundo Internacional para a Diversidade Cultural abre oitava chamada

 

No dia 03 de março o Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (FIDC) abriu a oitava chamada para convocar os pedidos de financiamento de projetos relacionados à cultura. Desde 2010, o FIDC financia, com mais de 6 milhões de dólares, 90 projetos de diversas áreas em 51 países.

Podem ser candidatos tanto autoridades/instituições públicas e ONGs dos países da Convenção de 2005, quanto ONGs internacionais. As solicitações de financiamento dos projetos devem ser apresentadas, por meio de formulário, ao FIDC até o dia 14 de abril de 2017.

Para mais informações: http://es.unesco.org/creativity/node/11364

Contato:  ifcd.convention2005@unesco.org

 

Imagem: Unesco

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/fundo-internacional-para-a-diversidade-cultural-abre-oitava-chamada/

Evento Cine Diversidade exibirá o filme “O aborto dos outros”

 

No dia 28 de março, o filme “O aborto dos outros” será exibido no MIS Santa Tereza em Belo Horizonte. A produção de Carla Gallo aborda o tema polêmico da gravidez indesejada e será comentada pela psicóloga convidada Letícia Gonçalves.

O evento Cine Diversidade é uma ação integrada das comissões Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG e de Diversidade da Fundação Municipal de Cultura. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos meia hora antes da sessão.

Quando: 28 de março, às 19h30

Onde: MIS Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, BH)

Emissão de certificados: estagio.rp@crp04.org.br (informar nome completo, profissão e e-mail)

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/evento-cine-diversidade-exibira-o-filme-o-aborto-dos-outros/

I Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura começa dia 28 de junho

O I Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura (SEMLACult) acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), na Foz do Iguaçu (PR, Brasil). O tema do Seminário é “A mundialização da cultura na globalização e os processos decoloniais na América Latina”. 

 

Estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos para o Simpósio Temático 04 – Políticas públicas, diversidade cultural e o desafio da descolonização na perspectiva latino-americanacoordenado pelos pesquisadores do Observatório da Diversidade Cultural Dr. José Marcio Barros (UEMG/ODC) e Me. Juan Ignacio Brizuela (UFBA/ODC). O simpósio integra a programação do I Seminario Latino-americano de Estudos em Cultura, promovido pelo Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC .

 

O Seminário tem como objetivo  pensar a cultura como ferramenta de promoção e difusão do conhecimento, considerando a diversidade cultural e as especificidades sociais e econômicas presentes na América Latina como um todo. O Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura está fundamentado em três pilares: 1) desenvolver e dar continuidade à produção científica e cultural, incentivando a inovação e geração de novos conhecimentos, experiências e saberes no âmbito continental; 2) promover a diversidade cultural e a integração do conhecimento na América Latina, pensando na qualidade da produção científica e tecnológica a partir de perspectivas e olhares diversos sobre a ciência e o conhecimento; 3) agregar professores, estudantes, pesquisadores e interessados em debater o conhecimento no âmbito do ensino superior na América Latina.

 

O prazo para apresentação de resumo expandido vai até o dia 24 de abril. Confira aqui como se inscrever: https://claec.org/semlacult/inscricoes/autores-de-trabalho/. Outras informações no site: https://claec.org/semlacult/.

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/i-seminario-latino-americano-de-estudos-em-cultura-comeca-dia-28-de-junho/

Posts mais antigos «