NOTÍCIAS

MUITAS promove o encontro: Como sobreviver a tempos sombrios, neste sábado

A primeira reunião de 2019 das MUITAS já tem data e hora marcada e acontece neste sábado, 4 de maio, no Parque Municipal Renné Giannetti, em Belo Horizonte. A partir das 14h, todxs estão convidados a trazer comidinhas e bebidinhas para um piquenique voltado para a resistência democrática, na busca pelo entendimento de como seguir em um contexto distópico como o atual.

O evento, cujo nome é Como sobreviver a tempos sombriosfaz parte de ações na cidade que discutem a política de maneira cidadã. Tudo pela construção participativa em movimentos e lutas que convergem para a busca por uma cidade mais justa.

Sobre as MUITAS

As MUITAS surgiram em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, em 2015, inspirada em movimentos municipalistas, em experiências latino-americanas e, entenderíamos depois, em modos de organização de algumas comunidades tradicionais brasileiras. Integrantes de movimentos, coletivos e ativistas independentes reuniram-se em torno de uma construção coletiva, horizontal e colaborativa, em sintonia com as lutas da cidade. Parte do princípio de que juntas toda essa efervescência precisa ocupar as instituições, para produzir mudanças de fora – a partir das lutas sociais – para dentro. Desde então já são dezenas de encontros abertos, em praças, parques (existentes e por fazer), ocupações urbanas, universidades, escolas, pomares.

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

1 Comentário para “MUITAS promove o encontro: Como sobreviver a tempos sombrios, neste sábado”

  1. Maravilha. Espalhem os encontros. Tenho sessenta anos, fui professora universitária e escrevo. Não consigo ficar sózinha diante das trevas.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 09 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos