NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para o VI Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural – VI ENAC

O Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural – ENAC é uma iniciativa do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, desenvolvido pelo Departamento de Terapia Ocupacional e o Fórum de Ciência e Cultura – FCC da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. A iniciativa tem tido o apoio do Ministério da Cultura – MinC. Parceiros importantes continuam conosco, destacamos a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ONG Mais Diferença. Na VI edição teremos palestrantes internacionais, já que conquistamos o apoio da Capes. Aguardem!

VI ENAC na cor preta e, abaixo, seu equivalente em braille nas cores laranja claro e escuro, sob fundo branco e entre dois retângulos de fundo laranja. Abaixo do logo, VI Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural. 05 a 09 de novembro de 2018. Rio de Janeiro.

A proposta do ENAC é dar continuidade a sua missão: divulgar e aproximar experiências, iniciativas, parceiros e instituições que atuem em prol da cultura acessível; promover reflexão sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência e fomentar intercâmbios e redes.

A experiência da edição de 2017 fez diferença no encontro. A presença de 27 apresentações de trabalhos sobre o tema, enriquecendo a nossa programação e dando visibilidade a diferentes práticas e pesquisas foi muito importante para mapearmos novas iniciativas. Organizadores torcem para que se possa ampliar o numero de trabalhos apresentados neste ano.

O evento acredita que se faz necessário identificar novas pesquisas, trabalhos e experiências em todo o país bem como, ampliar o intercâmbio de profissionais, pesquisadores, estudantes e trabalhadores com o objetivo de acrescentar novos pares à rede de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural.

O VI ENAC de 2018 ocorrerá nos dias 05 a 09 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. A programação segue com as tradicionais mesas-redondas, oficinas e rodas de conversa.

 

 

Serviço

VI ENAC
VI Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural
05 a 09 de novembro de 2018. Rio de Janeiro
Site VI Enac
enac@forum.ufrj.br

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 09 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos