INFORMAÇÃO

Agenda 21 e diversidade cultural, com Catherine Cullen

VII-Seminario-01
“Atualidade da Agenda 21 e diversidade cultural nas cidades” será o tema abordado, no próximo dia 23, sexta-feira, pela presidente da Agenda 21 da Cultura, da França, Catherine Cullen, que visita o Brasil pela primeira vez..
Cullen apresentará o rascunho inédito da nova Agenda, às 14 horas, na Fundação Municipal de Cultura (FMC).A Agenda 21 da Cultura foi aprovada durante o IV Fórum Mundial de Autoridades Locais pela Inclusão Social no dia 8 de maio de 2004, em Barcelona. O documento objetivava ser um compromisso das cidades e governos para o desenvolvimento cultural. Dez anos depois, como está o cumprimento daquilo que foi proposto nesse documento? O que foi replanejado e repensado em relação à primeira versão da agenda?Participam da discussão os pesquisadores Antonio Hoyuela, Jorge Cabrera (Sesc) e José de Oliveira Júnior (Observatório da Diversidade Cultural – ODC). A mediação será realizada pelo presidente da FMC, Leônidas Oliveira.

O evento integra o VII Seminário da Diversidade Cultural, realizado pelo ODC de 21 a 23 de maio. A programação é gratuita, incluindo mini cursos, debates e mesas redondas..

Inscrições:www.observatoriodadiversidade.org.br/seminario2014.

Programação completa:www.observatoriodadiversidade.org.br

Vagas limitadas.
Serão emitidos certificados de participação.

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 09 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos