Centro Cultural Banco do Brasil recebe projetos até 8 de junho

Foto: Creative Commons.

O Programa Banco do Brasil de Patrocínios 2019/2020 irá selecionar projetos a serem patrocinados para compor a programação das unidades do Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), nos anos de 2019 e 2020. As inscrições vão até 08 de junho de 2018.

Os produtores dos projetos podem ser de todo o Brasil, não se limitando às áreas que estão localizados os CCBBs.

Após passarem por análises e aprovação de comissões internas e serem validados na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), os projetos serão submetidos à Lei Rouanet. Isto é, o montante de patrocínio estará de acordo com a disponibilidade orçamentária do próprio banco.

O edital enfatiza a transparência, divulgação ampla das políticas, diretrizes e normas de acesso ao patrocínio; democratização com adoção preferencial de critérios e mecanismos de seleção pública; sintonia com políticas afirmativas, além das diretrizes de sustentabilidade e acessibilidade para a escolha de projetos.

Poderão participar propostas nas áreas de Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias, Música e Programa Educativo:

Artes Cênicas: circo, dança, festival/mostra, teatro, evento multidisciplinar e evento área externa (exclusivo CCBB DF);

Cinema: festival, mostra, evento multidisciplinar e evento área externa (exclusivo CCBB DF);

Exposição: coletiva, individual, evento multidisciplinar;

Ideias: debate, palestra, seminário, workshop / oficina;

Música: série, festival, evento multidisciplinar e evento área externa (exclusivos CCBB DF e RJ);

Programa Educativo: arte-educação (projetos contínuos que trabalham a mediação em arte a partir da programação proposta pelo CCBB).

Acesse o site oficial para mais informações: www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/patrocinios#/

 

Fonte: Cultura e Mercado.

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/centro-cultural-banco-do-brasil-recebe-projetos-ate-8-de-junho/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.