Destaque

Crianças do gueto, por Eddy Kenzo

Guetto-Kids-Dancing

O vídeo “Guetto Kids Dancing”, de Eddy Kenzo, já atraiu mais de três milhões de pessoas via internet. O ritmo marcante da música africana e, especialmente, a coreografia apresentada por cinco crianças nas ruas de Katwe, subúrbio pobre de Kampala, capital do país, deram o tom do compartilhamento, por usuários das redes sociais de diversas partes do mundo.

O som é do hit “Sitya Loss”, cantado pelo artista ugandense, cuja canção celebra a dança tradicional, em uma das línguas faladas no país, a luganda. Ganha a atenção do internauta a sintonia e graça das crianças, cujo movimento envolvendo quadris, pélvis, pernas, braços, ombros e cabeça é comum nos povos Bantus, assim como na Angola, com o conhecido Kuduro, por exemplo. Em sua nova música, Jambole, Kenzo também apresenta imagens do cotidiano das crianças africanas na cidade onde vivem.

Assista aqui ao vídeo:

[youtube]http://youtu.be/Mw8gO-ro6Zs[/youtube]

Imagens da Diversidade

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

1 Comentário para “Crianças do gueto, por Eddy Kenzo”

  1. Avatar RÔMULO S. RODRIGUE disse:

    SOU PROFESSOR DE ARTE VISUAIS EM UMA CIDADE BRASILEIRA NO INTERIOR DO ESTADO DE GOIAS CHAMADA RUBIATABA E A MESES TRABALHAMOS ANTO AS MÚSICAS QUANTO A DANÇA. TODOS OS MEUS ALUNOS SÃO APAIXONADOS EM VOCÊS DO GUETTO KIDS, EM ESPECIAL NO ADA E NA PATRÍCIA. GOSTARIA MUITO SABER MAIS DE VOCÊS E MANTER CONTATO.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos