NOTÍCIAS

Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural

Curso_turmaAs aulas do curso Desenvolvimento e Gestão Cultural tiveram início no dia 14 de março, com o módulo “Jogos de Integração”, ministrado pelo professor Isaque Ribeiro. “A partir de práticas criativas experimentamos vias de interação que extrapolaram a língua falada, dando espaço a outras formas de comunicação que, por sua vez, tiveram o corpo como veículo de expressão”, explica o professor.

Segundo Isaque, a realização das atividades de integração e criação no momento inaugural do curso proporcionou a construção de uma relação direta e diferenciada entre os participantes já no início do trabalho: “Percebo que tais atividades agem não só ‘quebrando o gelo’ mas, sobretudo, agindo sobre papéis e construções sociais que às vezes tolhem nossa capacidade de ser espontâneo e de se expressar”.

Curso _ ZMNo dia 21, o coordenador do ODC esteve à frente do módulo “Diversidade Cultural: proteção e promoção”. O conteúdo reflete sobre a construção da diversidade como projeto político, na perspectiva da cultura como direito. Conforme Barros “a diversidade cultural não é um dado da realidade, não se resume ao mosaico das nossas diferenças. Mais do que isso, é uma construção política que resulta das interações e trocas entre as diferenças e que tem como norte a promoção da equidade e de uma sociedade plural”.

Curso_Isaque

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos