INFORMAÇÃO

Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural enfatiza desafios da produção

Professora Luciana Salles trata dos aspectos da produção cultural, durante aula no dia 25 de outubro

Professora Luciana Salles trata dos aspectos da produção cultural, durante aula no dia 25 de outubro

O Módulo Produção Cultural, do curso Desenvolvimento e Gestão Cultural | ODC, é ministrado pela professora Luciana Salles. Graduada em Comunicação Social e especialista em Planejamento e Gestão Cultural (PUC/MG), Luciana é responsável pela Superintendência de Programação Cultural e Ação Educativa do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

No dia 25 de outubro, a professora abordou a produção cultural sob o ponto de vista da prática de realização de eventos e projetos culturais, pontuando a importância de conferir a maior consistência possível a qualquer ação cultural. A professora lembrou que, na maioria dos casos, os eventos são tratados enquanto culminância de processos.

Nesse contexto, temas adotados em projetos ou eventos podem se desdobrar de maneira transversal, envolvendo linguagens artísticas diferentes. Foi realizada atividade prática, para criação de uma ação cultural, a partir de tema proposto, visando os desdobramentos possíveis de uma ideia.

 

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos