NOTÍCIAS

Funarte disponibiliza “Políticas para as Artes – prática e reflexão”

politica para arte

A  Fundação Nacional de Artes – Funarte disponibiliza em seu portal o download do livro Políticas para as Artes – prática e reflexão. A publicação tem como objetivo dar maior visibilidade aos debates e reflexões realizados durante o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes, ocorrido em novembro de 2011.

Com a participação de gestores, produtores, autoridades e pesquisadores da área cultural, dentre eles, o coordenador do ODC José Márcio Barros, o evento abriu espaço para o debate sobre as políticas públicas e também para a apresentação de projetos bem-sucedidos em diferentes segmentos artísticos.

As discussões englobaram seis eixos temáticos: arte e tecnologia; fomento; artes e economia criativa; gestão de políticas culturais; arte e sustentabilidade; memória e preservação. A própria atuação da Funarte esteve em pauta com a análise de alguns dos programas realizados pela Instituição.

O livro Políticas para as Artes – prática e reflexão reúne textos, que apresentam a diversidade de linguagens e iniciativas no campo da arte e da gestão; palestras e relatos de experiências de boas práticas, como “Interação colaborativa em rede cultural na Amazônia”, de Deíze Almeida Botelho e Alexandre Silva dos Santos Filho; e “Ser Tão Teatro – Núcleo de pesquisa contínua e difusão das artes cênicas”, de Christina Streva.

Clique aqui para fazer o download

Mais informações

Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro de Programas Integrados
cepin@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2279-8080 / 2279-8082

Fonte: Funarte

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos