NOTÍCIAS

I Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura começa dia 28 de junho

O I Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura (SEMLACult) acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), na Foz do Iguaçu (PR, Brasil). O tema do Seminário é “A mundialização da cultura na globalização e os processos decoloniais na América Latina”. 

 

Estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos para o Simpósio Temático 04 – Políticas públicas, diversidade cultural e o desafio da descolonização na perspectiva latino-americanacoordenado pelos pesquisadores do Observatório da Diversidade Cultural Dr. José Marcio Barros (UEMG/ODC) e Me. Juan Ignacio Brizuela (UFBA/ODC). O simpósio integra a programação do I Seminario Latino-americano de Estudos em Cultura, promovido pelo Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC .

 

O Seminário tem como objetivo  pensar a cultura como ferramenta de promoção e difusão do conhecimento, considerando a diversidade cultural e as especificidades sociais e econômicas presentes na América Latina como um todo. O Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura está fundamentado em três pilares: 1) desenvolver e dar continuidade à produção científica e cultural, incentivando a inovação e geração de novos conhecimentos, experiências e saberes no âmbito continental; 2) promover a diversidade cultural e a integração do conhecimento na América Latina, pensando na qualidade da produção científica e tecnológica a partir de perspectivas e olhares diversos sobre a ciência e o conhecimento; 3) agregar professores, estudantes, pesquisadores e interessados em debater o conhecimento no âmbito do ensino superior na América Latina.

 

O prazo para apresentação de resumo expandido vai até o dia 24 de abril. Confira aqui como se inscrever: https://claec.org/semlacult/inscricoes/autores-de-trabalho/. Outras informações no site: https://claec.org/semlacult/.

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 09 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos