Lançamento no Brasil do Relatório Mundial “Re|pensar políticas culturais”

A Representação da UNESCO no Brasil lança a versão em português do Relatório Global “Re| pensar as Políticas Culturais”, que é uma série criada para monitorar a implementação da Convenção da UNESCO sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais (2005). O Relatório fornece evidências de como esse processo de implementação contribui para alcançar as Metas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030. Seu propósito é informar sobre a formulação de políticas culturais e promover a criatividade para o desenvolvimento.

O lançamento é uma parceria entre a UNESCO no Brasil e o Ministério da Cultura, em cooperação com o Instituto Itaú Cultural.  O evento acontece no âmbito do evento cultural sul-americano MicBR, em São Paulo, em 05 de novembro de 2018. A ocasião reunirá especialistas e elaboradores de políticas culturais de diversos países da América do Sul para discutir sobre os avanços na implementação da Convenção de 2005 na região. O evento também será uma oportunidade para compartilhar experiências bem-sucedidas nas áreas de criatividade e diversidade cultural.

Relatório Mundial Re|Pensar as Políticas Culturais

O relatório mundial examina como a Convenção de 2005 tem inspirado a mudança política nos âmbitos mundial e nacional em dez áreas culturais.  Ele se baseia na análise dos Relatórios Periódicos Quadrienais submetidos pelos Estados Partes da Convenção, apresenta novas descobertas relevantes e também apresenta recomendações de políticas culturais para o futuro.

A UNESCO no Brasil agradece, em especial, ao Ministro da Cultura no Brasil pelo apoio na tradução para o português do Relatório Mundial 2018, e também pela colaboração na revisão técnica, bem como na impressão e distribuição de cópias impressas deste material.

>>> Acesse aqui o site com resultados do relatório (em inglês)

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/lancamento-no-brasil-do-relatorio-mundial-repensar-politicas-culturais/

1 comentário

  1. Boa tarde,
    meu nome Adélia.
    O Secretário de Cultura e Turismo de Barueri/SP, Jean Gaspar, tem interesse em participar, como ouvinte, do evento “Relatório Mundial 2018 -Re/pensar políticas culturais”. Onde e como podia fazer a inscrição?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.