NOTÍCIAS

Novo Boletim ODC aborda a pesquisa sobre Diversidade Cultural

A última edição do Boletim do ODC acaba de ser lançada e traz os trabalhos de 14 autores, que discutem o campo da pesquisa sobre Diversidade Cultural e suas variadas interfaces.

O Boletim ODC é a publicação bimensal do Observatório que conta com a apresentação de trabalhos, pesquisas e reflexões que se relacionam com a Diversidade Cultural, proporcionando o maior acesso do público aos textos que discutem de maneira clara e informativa a temática.

O tema “Pesquisar a Diversidade Cultural: metodologias e práticas”, traz exemplos de estudos de caso e relatos sobre os estudos de pesquisadores afro-brasileiros, a economia criativa no Brasil impulsionada pela diversidade cultural e o foco dessas pesquisas na produção e propagação do conhecimento.

Acesse e baixe AQUI para ler o conteúdo na íntegra!

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 09 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos