NOTÍCIAS

ODC lança o livro Gestão Cultural e Diversidade: do Pensar ao Agir

A nova publicação estará na 14 CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, como parte da sessão de lançamentos de publicações

O Observatório da Diversidade Cultural (ODC) está lançando o livro Gestão Cultural e Diversidade: do Pensar ao Agir, com 12 textos de 18 autores, organizado por José Márcio Barros – Coordenador do ODC -, e Jocastra Holanda – pesquisadora do ODC e técnica da Universidade Federal do Ceará. A publicação estará entre os lançamentos de obras literárias da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, evento que acontece de 5 a 10 de junho na cidade histórica mineira.

O livro traz ricas discussões para o setor cultural ao discorrer sobre variados temas, indispensáveis para a prática da gestão cultural, além de trazer conteúdos importantes para profissionais que atuam nessa área. A partir da perspectiva da diversidade cultural, a obra tem o objetivo de trazer análises conceituais e orientações práticas que são necessárias para o desenvolvimento e produção cultural.

“Reunimos 18 pesquisadores e professores de Minas Gerais, Ceará, Bahia e São Paulo  que também possuem larga experiência no campo da gestão cultural. Isso faz com que o livro proporcione aos leitores conteúdos tanto conceituais quanto práticos, contribuindo para a reflexão e o aprimoramento da atuação no campo da cultura”, ressalta José Márcio Barros.

Durante a 14ª CineOP, o livro fará parte da sessão de lançamentos de publicações no domingo (9/6), às 12h30, no Hall de Convivência do Centro de Convenções de Ouro Preto. Quem quiser adquirir seu exemplar, mas não poderá participar da Mostra, deve entrar em contato pelo e-mail producaoodc@gmail.com. O valor é de R$ 25,00 mais o frete, caso haja postagem.

Sobre a CineOP

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, sendo uma mostra audiovisual com alcance nacional e internacional que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação. Em 2019 chega a sua 14ª edição, reafirmando o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro, em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

 

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos