NOTÍCIAS

Seminário elabora plano cultural para universidade

A Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) dará procedimento à construção do Plano de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em evento, nesta sexta-feita (18/8), no campus Juazeiro do Norte. O planejamento orientará as ações na área da cultura, artes e esportes, alinhados a seus diversos eixos de atuação para os próximos anos.

O processo de construção envolve, além da comunidade acadêmica, a comunidade externa, contando com a presença de especialistas que atuam no campo cultural no Brasil. Dentre os convidados estão o coordenador do Observatório da Diversidade Cultural (ODC), José Márcio Barros e o professor na URCA, Roberto Marques. Os Seminários debatem sobre os nove eixos de atuação da PROCULT e o quarto evento desse ciclo será sobre Diversidade Cultural.

Nesse momento, será debatido o conceito de Diversidade Cultural, os tratados internacionais sobre a temática, a inserção do Brasil nesses acordos, as pesquisas atualmente desenvolvidas na área e a localização do Cariri e suas manifestações culturais nesse contexto.

O evento tem entrada gratuita e ocorrerá amanhã às 14h na sala 89 no Campus Juazeiro do Norte.

 

Saiba mais aqui.

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos