NOTÍCIAS

Seminário Imagem dos Povos debaterá Diversidade e Mercado Audiovisual, em Belo Horizonte/MG

Imagens dos Povos

O IX Seminário Internacional Imagens dos Povos – Diversidade e Mercado Audiovisual convida para a Cerimônia de abertura.

Convidada Especial: Exma. Sra. Luiza Bairros, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Apresentação das diretrizes do Governo Federal para inclusão de conteúdo da diversidade brasileira com ênfase no audiovisual negro, africano, afro-brasileiro e das diásporas africanas nos mecanismos, programas e ações de governo.

Cerimônia de abertura

26 de novembro
19 horas
Conservatório UFMG
Av. Afonso Pena, 1534
Centro – Belo Horizonte – MG
Informações: imagemdospovos.com.br

IX Seminário Internacional Imagens dos Povos – Diversidade e Mercado Audiovisual

A 9ª edição do evento conta com o apoio da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC) , Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), FAE-UFMG e Ações Afirmativas UFMG

Belo Horizonte sedia de 26 a 28 de novembro um importante encontro entre realizadores e executivos do setor audiovisual de todas as regiões do Brasil, em torno do 9º Seminário Internacional Imagem dos Povos. A participação é gratuita. As inscrições estão abertas até a próxima segunda, 24 de novembro, via internet.

Orientado pelo tema Diversidade e Mercado Audiovisual, o seminário avalia os cenários e condições atuais da produção e difusão de conteúdos da diversidade nos meios públicos e privados e apresenta aos participantes as oportunidades de financiamento e aquisição de conteúdos audiovisuais disponíveis no mercado.

O encontro facilita o acesso de produtores e diretores de cinema e vídeo aos mecanismos de formação da Ancine, a agência reguladora do audiovisual, com ênfase no programa PRODAV III, voltado à implementação de núcleos criativos.

Nesta edição, o Imagem dos Povos dá atenção especial às possibilidades abertas pela Lei 10.369/2003, que torna obrigatório o ensino da história da África e dos africanos na educação básica e gera uma demanda expressiva de conteúdos sobre a cultura negra brasileira e sobre o negro na formação da sociedade nacional, com vistas a uma educação antirracista.

O conteúdo audiovisual existente sobre o assunto ainda é incipiente no país. E a ampliação das janelas de exibição, em decorrência dos efeitos da Lei 12.485/2011 (que garante a presença de conteúdo nacional independente na TV paga) favorece o desenvolvimento de projetos com esta temática, com as facilidades oferecidas pelas variadas linhas de financiamento disponíveis.

O 9º Imagem dos Povos começa em 21 de novembro com a Oficina de Formatação de Projetos para Televisão – ABPITV, organizada em parceria com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão. As inscrições para a oficina foram encerradas no último dia 7. O projeto é realizado com apoio da Fundação Palmares e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), FAE-UFMG e Ações Afirmativas UFMG.

O seminário conta com mesas informativas e espaços de troca de experiências, em um ambiente propício à concretização de parcerias e negócios.

Fonte: palmares.gov.br

SERVIÇO

Seminário Imagem dos Povos – Diversidade e Mercado Audiovisual

Quando: 21 a 28 de novembro de 2014

Onde: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1.534 – Centro

Programação gratuita (mediante inscrição prévia, via site)

Inscrições e programação:

http://imagemdospovos.blogspot.com.br/p/inscricao-ix-seminario.html

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos