O 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural tem como foco a análise, reflexão e discussão sobre a reconfiguração do papel do jornalista cultural diante da cultura em rede. Atualmente sites, blogs, mídias sociais, comunidades de interesse e projetos colaborativos estão colocando o público em contato direto com fontes e produtores, sem intermediários.
Desse modo, o jornalista não é mais o responsável por barrar alguém ou alguma obra, mas um vigia, um observador de múltiplas telas que o informam sobre o que está repercutindo no mundo virtual. A perda de influência é apenas um dos dilemas do jornalismo cultural diante da cultura em rede. Sua reconfiguração é o tema do encontro, que conta com a curadoria de Cristiane Costa e a consultoria de Fabio Malini e José Geraldo Couto.
Todas as mesas do 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural e do MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online serão transmitidas ao vivo pelo site do MediaOn.
4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural
De 5 a 7 de dezembro 2012
indicado para todas as idades
sala itaú cultural 240 lugares
entrada franca – ingresso distribuído com meia hora de antecedência
Avenida Paulista 149 São Paulo SP 01311 000 [Estação Brigadeiro do metrô]
Programação completa em: http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]