Total de 26 estudantes, sendo 14 índios, defederam no último dia 29 de janeiro de 2013 suas dissertações de mestrado na Faculdade de Brasília. O grupo era formado por profissionais da área de Educação, Pedagogia e Saúde.
Lançado em 2011 em convênio com Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, do Governo Federal, o Mestrado em Causas Indígenas é o primeiro do gênero no país.
Os novos mestres agora têm o desafio de desempenhar um papel de interlocução para o planejamento do uso dos recursos culturais e naturais, proporcionando um diálogo entre os conhecimentos e tradições da população indígena.
[youtube]http://youtu.be/eqQr6ECgLUU[/youtube]
Leia Mais: Índio procuram cursos de pós-graduação para entender melhor sua realidade
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]