A 7ª Primavera dos Museus, que acontece de 23 a 29 de setembro reunirá 884 museus e centros culturais de todas as unidades da federação.
Com mais de 2,6 mil eventos em torno do tema Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira, a proposta 7ª Primavera dos Museus é repercutir as contribuições da África à sociedade brasileira, difundir conhecimento e promover a reflexão crítica sobre a realidade afrodescendente no país, contribuindo, assim, para a ampliação de olhares e a superação de preconceitos e discriminações raciais.
Realizada desde 2007, a Primavera dos Museus resulta de ação conjunta entre o Ibram e instituições museológicas de todo o país. Com a iniciativa, bons resultados foram alcançados pelos museus participantes que ampliaram a visitação, o envolvimento da comunidade e o fortalecimento da imagem institucional.
Confira o texto explicativo sobre o tema deste ano.
Texto: Ascom/Ibram
Foto: Arquivo
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]