Acontece no dia 22 de outubro de 2014, quarta-feira, o Seminário Belo Horizonte Cidade Piloto da Nova Agenda 21 da Cultura com a presença do Consultor Internacional da Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), Jordi Baltá Portolés.
Entre os palestrantes estará José Júnior, um dos coordenador do Observatório da Diversidade Cultural e Consultor de Belo Horizonte para a Agenda 21 da Cultura.
O Seminário, organizado pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, tem como objetivo apresentar as diretrizes e encaminhamentos para o trabalho de Belo Horizonte na produção da Nova Agenda 21 da Cultura.
A Agenda 21 da Cultura é um documento, assinado por líderes de todo o mundo, que aposta por estabelecer as bases de um compromisso das cidades e dos governos locais para o desenvolvimento cultural sustentável.
O desenvolvimento sustentável da cultura depende de todos, por isso é importante que os diversos atores do município estejam representados nessa discussão.
Seminário Belo Horizonte Cidade Piloto da Nova Agenda 21 da Cultura
Data: 22/10 (quarta-feira)
Horário: 19h – Café de Boas-vindas e credenciamento / 19h30 – Início das atividades
Local: Teatro Marília – Av. Alfredo Balena, nº 586, Santa Efigênia.
Mais informações: www.bhfazcultura.pbh.gov.br/agenda21dacultura
Confirmar presença pelo email cinter.fmc@pbh.gov.br
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]