INFORMAÇÃO

Cidades Folkcomunicacionais: chamada aberta

Folkcomunicação

A XVII Conferência Brasileira de Folkcomunicação, a ser realizada de 10 a 12 de junho na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Cuiabá), terá a Mostra Fotográfica “Cidades Folkcomunicacionais e Territórios Decoloniais: O folclore no espaço urbano brasileiro e latinoamericano”. As inscrições e o envio das fotos podem ser feitos até o dia 15 de abril.

A proposta da mostra é perceber a dinâmica do folclore e das culturas populares no espaço urbano, nos modos como se enredam, resistem ou se afirmam, em meio a distintas experiências de modernização.

A mostra está aberta a docentes, pesquisadores, estudantes de Comunicação e de outras áreas do conhecimento, vinculados à Rede Brasileira de Pesquisa e Estudos em Folkcomunicação (Rede Folkcom) de todos os estados brasileiros e de outros países da América Latina. Podem participar também fotógrafos profissionais ou não.

Datas

A divulgação e informe aos autores dos trabalhos selecionados serão realizados no dia 30 de abril de 2015. As normas para o envio das fotos bem como o regulamento completo pode ser acessado aqui.

O arquivo com a cessão de direitos autorais para a participação da mostra pode ser baixado aqui.

A mostra fotográfica, programada para o período de 11 de junho a 10 de agosto de 2015, será realizada no Museu de Arte e de Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP-UFMT).

Realização

A realização da mostra é uma parceria entre Rede Brasileira de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO-UFMT), com apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev-UFMT) e do MACP-UFMT.

Fonte: Folkcom Cuiabá 2015

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Gestão Cultural para Lideranças Comunitárias – Online

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]

Mais cursos