Todas as representações regionais do Ministério da Cultura vão mobilizar redes culturais de linguagens diversas para se declarar Ponto de Cultura. Os representantes de MinC de todas as regiões do país estiveram em Brasília para participar do lançamento da Plataforma Rede Cultura Viva e realizaram uma reunião com o diretor de Cidadania e Diversidade, Alexandre Santini, com o coordenador de Articulação e Mobilização, Caio Mota, e com a assessora do ministro Marielle Ramires. Além da mobilização, a proposta é reunir todas as regiões do país no aperfeiçoamento da Plataforma Rede Cultura Viva.
A Comissão Nacional de Pontos de Cultura também vai colaborar no processo de certificação dos Pontos de Cultura. Nesta semana, integrantes da Comissão e da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural realizaram uma reunião para detalhar este processo colaborativo.
O lançamento da Plataforma Rede Cultura Viva aconteceu no dia 05 deste mês, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, Pontos de Cultura, Indígenas, redes culturais, bancos comunitários, ativistas e acadêmicos.
Informações: http://culturaviva.gov.br/
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]