Boletim do Observatório da Diversidade Cultural
V. 101, N.01.2024
Fevereiro-Agosto de 2024
Com o tema “Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária”, o volume 101 traz 11 textos divididos em duas seções. A primeira apresenta os textos que abordam a trajetória e o protagonismo do Programa Cultura Viva como política cultural de base comunitária, e a segunda, relatos e análises de experiências, bem como os desafios vividos pelos Pontos de Cultura.
Além dos textos de Márcia Rollemberg, Alexandre Santini, Franklim Drumond, Paula Pavan, Cláudia Houara de Castro, Michelle Cristina Alves Silva e Gustavo Bones, Neri Silvestre, Alyson Damasceno e Yan Oliveira, a edição traz uma entrevista com Aline Cântia. As obras de 14 artistas, de diferentes partes do Brasil, ilustram a revista.
Neste ano, em que o ODC foi certificado como Ponto de Cultura, esperamos que esta publicação, além de se somar aos vários outros acontecimentos festivos sobre os 20 anos de Cultura Viva, contribua para a construção da memória e da visão crítica sobre os caminhos dessa importante política pública.
Desejamos uma boa leitura!
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]