REPRODUÇÃO: Tela Viva
A STARZ, em parceria com o Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA, realizou uma pesquisa internacional de consumidores examinando as percepções e demandas dos consumidores por representatividade diversificada, autêntica e inclusiva na mídia. Entre as principais descobertas da pesquisa “Audiências internacionais querem ver uma representatividade mais diversificada dentro e fora da tela” está a indicação de que a diversidade na tela e por trás das câmeras é um fator importante de como o público internacional escolhe o conteúdo.
Os entrevistados de diversos países, adultos de 18 a 90 anos, disseram que ter uma representatividade feminina e diversificada por trás das câmeras era importante em vários países. Em resposta a pergunta se eles achavam que características importantes das suas identidades estavam bem representadas na TV e na mídia atuais, os resultados mostram que as mulheres se sentiram menos representadas em comparação aos homens. A maioria dos entrevistados sente que não está sendo representada com precisão, o que demonstra a necessidade de continuar melhorando a representatividade dentro e fora da tela para audiências globais.
Na análise, 52% dos respondentes consideram importante que as mulheres estejam representadas atrás das câmeras, enquanto 57.4% disseram que é importante que as pessoas atrás das câmeras sejam de origens diversas.
“A STARZ está comprometida em entregar histórias autênticas que amplificam diversas vozes ao nosso público e esta pesquisa do Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA confirma que nossa estratégia se correlaciona com a demanda internacional do consumidor”, afirma em nota Superna Kalle, Presidente de Redes Internacionais da STARZ. “Esperamos continuar a fornecer nossa forte oferta de conteúdo para um público internacional que valoriza as vozes das mulheres e a autenticidade por trás das câmeras tanto quanto nós”, completa.
Já Yalda T. Uhls, fundadora do Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA, observa: “Este relatório fornece dados sólidos de que o consumidor internacional se preocupa tanto e às vezes até mais do que o público dos Estados Unidos com o que vê na tela e quem está por trás da tela”.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 35% das mulheres relataram que sua identidade está bem representada no conteúdo da mídia atual, em comparação com 41% dos homens. Mas alguns países enfatizaram a importância de mulheres e diversidade por trás das câmeras mais do que outros – como Brasil (62.9%), México (60.6%) e Índia (60%). Já a diversidade também é mais importante em alguns países – como Índia (70.6%), Colômbia (65.7%) e Brasil (63.5%).
Apenas 38,4% dos entrevistados sentem que sua identidade própria está representada com precisão e mais de 75% do público internacional quer ver conteúdo multicultural – os países que lideram esta lista incluem México (88,5%), Índia (86,1%) e Colômbia (84,9%).
Nesse sentido, o público internacional acredita que a diversidade na tela aumenta a empatia com os outros: 64,8% dos entrevistados disseram que ver pessoas de grupos/formações diferentes dos seus representados na TV/mídia os faz sentir mais empatia pelos outros.
Campanha #TakeTheLead
Lançada em 2021, a iniciativa STARZ #TakeTheLead é o esforço abrangente da empresa para aprofundar seu compromisso já existente com narrativas de, sobre e para mulheres e públicos sub-representados. No lançamento, a rede encomendou um estudo de inclusão em parceria com o Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias, da UCLA, com resultados que confirmam que a STARZ está “tomando a liderança” com sua representatividade diversificada na tela, fora da tela e em toda a empresa. O estudo revelou que a STARZ lidera a indústria com 63,2% de líderes de séries sendo pessoas de cor, 54,6% showrunners do sexo feminino e uma equipe executiva de 75% do sexo feminino.
Em um esforço para inspirar e engajar outras pessoas em todo o setor sobre o #TakeTheLead, a STARZ continua a realizar uma série de “Transparency Talks” que traz discussões relevantes para o primeiro plano com organizações e membros de organizações-chave, incluindo a ACLU of Southern California, Producers Guild of America, Writers Guild of America (WGA), California Film Commission, The LatinX House e Associação Nacional de Produtores Independentes Latinos (NALIP), entre outras.
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