Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de MG, o Observatório da Diversidade Cultural e o Ministério da Cultura viabilizou a realização do minicurso Contribuição da Cultura para os ODS – Alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, suas 169 metas que compõem a Agenda 2030 da ONU, nessa quinta-feira, 2 de agosto.
A condução dos trabalhos esteve a cargo de Giselle Dupin, coordenadora de Cultura e Educação no Ministério da Cultura e integrante do ODC. A ação foi direcionada aos integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais – CONSEC, e foi realizada na sede do Museu Mineiro, em Belo Horizonte.
Além de falar sobre a compreensão dos ODS, o minicurso buscou elucidar como a participação da cultura no alcance de tais objetivos, considerando aspectos da diversidade cultural e práticas que os promovem.
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]