O Governo do Estado do Ceará, a Ancine, Banco do Nordeste e Universidade Federal do Ceará estão realizando a Cartografia Cearense do Audiovisual.
Composta por quatro tópicos – História do cinema cearense; levantamento sócio-econômico e de produção; pesquisa com oito segmentos do audiovisual; e análise e contextualização – o projeto pretende mapear o segmento audiovisual e criar bases de discussões para a metodologia a ser aplicada.
A pesquisa revelará a situação da cadeia produtiva, fará levantamento de demandas, além de documentar o histórico da produção artística do segmento do Ceará.
Para acompanhar os trabalhos acesse: http://cartografiadoaudiovisualcearense.com
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]