“Planejamento Estratégico com a Cultura” e “Cidade, Cultura e Desenvolvimento” foram os temas dos módulos ministrados pelos professores José Oliveira Junior e Rodolfo Fonseca neste último sábado, durante o curso Desenvolvimento e Gestão Cultural.
O gestor de projetos, Henrique Machado, apresentou à turma seu trabalho no Sesc. Machado tem formação em Licenciatura em Administração, com MBA na área.
A turma é formada por alunos de várias áreas, o que favorece o debate e a troca de informações entre os campos das Ciências Sociais, Comunicação, História, Artes, Educação, dentre outros.
No próximo dia 22, o coordenador do ODC, José Márcio Barros, ministra os conteúdos dos módulos “Cultura, Diversidade e Desenvolvimento II” e “Políticas Públicas de Cultura no Brasil”.
As atividades acontecem até 7/6, sempre aos sábados, das 9h às 17h30, no Centro de Arte Popular (CAP), entidade parceira do ODC na iniciativa. O programa de 92 horas/aula é voltado a gestores e agentes culturais, artistas, educadores e interessados na área. Desde de 2003, a abordagem do programa Pensar e Agir com a Cultura oportuniza, por meio de abordagem que envolve teoria e prática, processo efetivo de capacitação para a construção de programas e políticas culturais para cidades e microrregiões.
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]