Na terça-feira, dia 18 de abril, agentes culturais, conselheiros e servidores irão se reunir na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) para discutir os princípios de uma nova política cultural, com o objetivo de valorizar a cultura como eixo transversal nas políticas públicas de Belo Horizonte. O evento gratuito é uma iniciativa do grupo Gabinetona e começará às 18 horas no Plenário JK da CMBH (Av. dos Andradas, 3100).
A Reforma Administrativa foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil e deve ser apresentada para debate com os vereadores no dia 19 de abril. Uma das propostas é a volta da Secretaria Municipal da Cultura, além de uma nova Fundação Municipal de Cultura.
Cida Falabella, uma das representantes do Gabinetona, acredita que “este é o momento propício para formular uma política cultural estruturante para a cidade, que valorize as periferias, a cultura viva da cidade e as diversas linguagens artísticas”.
Imagem: Evento “Café na Gabinetona > a Cultura na Reforma Administrativa”
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]