Durante um mês, o projeto “Residência Materia Gris em movimento” acompanhará uma proposta de pesquisa direcionada a artistas visuais e curadores. O processo irá desde o momento de prática, testes e investigação até a finalização com um evento público no formato de estúdio aberto. As curadoras Matecha Rojas, da Bolívia, e Beatriz Lemos, do Brasil, acompanharão o passo a passo.
As inscrições encerram dia 27 de junho e o resultado será divulgado a partir do dia 1 de julho, sendo que o período de residência vai de 15 de agosto até 15 de setembro de 2017. É necessário o envio de portfólio e carta de intenção.
O programa oferece passagem de ida e volta de ônibus, hospedagem e almoço, ajuda de custo para produção de até 500 dólares e espaço de trabalho e reuniões.
Envie sua inscrição para: lastro.residencia@gmail.com
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]