Mato-grossenses podem contribuir com Consultas Públicas na área do Audiovisual
Participação social é um dos “pilares” para a democracia, para a construção de políticas públicas e, obviamente, para uma gestão democrática na cultura. Essas formas de participação podem ser diversas. Tendo em vista essa premissa, bem como de acordo com os objetivos do Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso está realizando, neste início de 2017, mais duas consultas públicas, sendo que a primeira foi referente ao edital de eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Política Cultural. Assim, atualmente, os artistas e os agentes culturais mato-grossenses podem contribuir, via o site
Participação Social, com os seguintes documentos: Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mato-grossense (Prodam) e o Edital 2017 de Produção de Obras Audiovisuais. O prazo para contribuições é até dia 24 de fevereiro para o Prodam e, para o edital, é até 23 de fevereiro.
Diálogos da Cultura – A partir de sugestões feitas na primeira consulta pública do ano, sobre a eleição do Conselho, a SEC-MT também está instituindo mais outra forma de escuta social. Trata-se da série Diálogos da Cultura, um encontro presencial com a classe cultural e artística de Mato Grosso. Esse espaço participativo terá sua primeira reunião no dia 22 de fevereiro, às 17h, no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá, Mato Grosso, tendo como tema o Audiovisual.
Imagem: Foto por Pedro Biondi / Portal Flickr