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O DESAFIO DE FORMAR GESTORES CULTURAIS

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Alunos no primeiro dia de aula do Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural.

Foto: Roquinho

 

Teve início no ultimo dia 2 de abril, mais uma turma do Curso DESENVOLVIMENTO E GESTÃO CULTURAL, organizado pelo Observatório da Diversidade Cultural. Desde 2003, por meio do Programa Pensar e Agir com a Cultura, centenas de agentes culturais, artistas, professores, lideranças comunitárias e interessados em geral, participaram do processo formativo tanto em Belo Horizonte, como em inúmeras outras cidades do interior de Minas Gerais e de outros estados.

Como afirma seu coordenador, Prof. José Marcio Barros, “temos o firme propósito de conjugar de forma coerente e ética, conteúdos interdisciplinares, visão crítica da realidade e alternativas de empoderamento. Para isso, os professores são escolhidos criteriosamente, os planos de ensino trabalhados de forma integrada e os custos financeiros definidos no menor patamar possível, de forma a garantir a democratização da participação.”

Para a edição 2016.1, o grupo de professores é integrado por: Thiago Alvim, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e sócio fundador da empresa Nexo Investimento Social; Sheilla Piancó, Advogada e Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pela UNA; Laísa Bragança, Gestora cultural, pesquisadora independente e facilitadora em processos colaborativos de trabalho e aprendizagem; Roquinho, Brincante e pesquisador da cultura da Criança; Romulo Silva, produtor cultural, Sócio-diretor da empresa DLT Cultural, coordenador geral do projeto Cidade Hip Hop; Raquel Utsch, professora do curso de Comunicação Social da Universidade FUMEC e pesquisadora de redes sociais e processos multimidiáticos colaborativos; Juliana Pinto, Especialista em Mediação em Arte, Cultura e Educação pela Escola Guignard- UEMG e ex-educadora e supervisora de equipe no Instituto Inhotim (atuando atualmente na Bienal de São Paulo); além de José Marcio Barros professor e pesquisador da PUC Minas e UEMG.

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