NOTÍCIAS

ODC lança o livro Gestão Cultural e Diversidade: do Pensar ao Agir

A nova publicação estará na 14 CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, como parte da sessão de lançamentos de publicações

O Observatório da Diversidade Cultural (ODC) está lançando o livro Gestão Cultural e Diversidade: do Pensar ao Agir, com 12 textos de 18 autores, organizado por José Márcio Barros – Coordenador do ODC -, e Jocastra Holanda – pesquisadora do ODC e técnica da Universidade Federal do Ceará. A publicação estará entre os lançamentos de obras literárias da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, evento que acontece de 5 a 10 de junho na cidade histórica mineira.

O livro traz ricas discussões para o setor cultural ao discorrer sobre variados temas, indispensáveis para a prática da gestão cultural, além de trazer conteúdos importantes para profissionais que atuam nessa área. A partir da perspectiva da diversidade cultural, a obra tem o objetivo de trazer análises conceituais e orientações práticas que são necessárias para o desenvolvimento e produção cultural.

“Reunimos 18 pesquisadores e professores de Minas Gerais, Ceará, Bahia e São Paulo  que também possuem larga experiência no campo da gestão cultural. Isso faz com que o livro proporcione aos leitores conteúdos tanto conceituais quanto práticos, contribuindo para a reflexão e o aprimoramento da atuação no campo da cultura”, ressalta José Márcio Barros.

Durante a 14ª CineOP, o livro fará parte da sessão de lançamentos de publicações no domingo (9/6), às 12h30, no Hall de Convivência do Centro de Convenções de Ouro Preto. Quem quiser adquirir seu exemplar, mas não poderá participar da Mostra, deve entrar em contato pelo e-mail producaoodc@gmail.com. O valor é de R$ 25,00 mais o frete, caso haja postagem.

Sobre a CineOP

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, sendo uma mostra audiovisual com alcance nacional e internacional que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação. Em 2019 chega a sua 14ª edição, reafirmando o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro, em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

 

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

Chamada para publicação – Boletim 101, N. 01/2024

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária  Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024   A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]

CURSOS E OFICINAS

Gestão Cultural para Lideranças Comunitárias – Online

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]

Mais cursos