No dia 21 de setembro, o Movimento Paulistanos pela Paz organiza o primeiro encontro Expandir a Paz no Cotidiano. O evento ocorre no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.
A iniciativa visa proporcionar a oportunidade de reflexão e de vivência sobre a aplicação da cultura de paz no cotidiano e tem como público-alvo multiplicadores, educadores e lideranças na cidade, ou seja, pessoas que tenham a facilidade de disseminar a filosofia e propagar a ideia de uma sociedade mais pacífica.
Haverá uma série de atividades como meditação, dança circular, jogos cooperativos e diálogos.
O Movimento Paulistanos pela Paz é constituído de forma eclética, multicultural, pluripartidária, com a participação de pessoas de diferentes setores da sociedade que têm como próposito promover o respeito à vida e o direito de viver e conviver em paz, contribuindo para a difusão e incorporação da cultura de paz na vida pública e privada do município de São Paulo.
Ao propor o encontro Expandir a Paz no Cotidiano, o Movimento tem o objetivo de contribuir e transformar o paradigma das relações de convivência, no sentido do respeito à vida eno respeito aos outros.
Quando: dia 21 de setembro, a partir das 9h
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo – SP.
Fonte: Instituto Polis
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]