Estética e moda negra brasileira são tema de seminários em BH

Banner-Seminário-Moda-Afro

Capital mineira recebe evento que vai mapear a cadeia produtiva do setor no país e refletir sobre a relação com economia criativa e a estética negra.

Com o objetivo de refletir a temática da moda negra brasileira, a Fundação Cultural Palmares – MinC (FCP), em parceria com a Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira (ANAMAB) e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza nos dias 24 e 25 de outubro, em Belo Horizonte/MG, o I Seminário – Moda, Estética Negra e Economia Criativa, que pretende também debater o mercado brasileiro de moda afro e a sua relação com a economia criativa e a estética negra.

Mapeamento – O Seminário também será uma oportunidade para realizar um mapeamento inédito no Brasil, que vai revelar o número de ateliês e estilistas de moda afro-brasileira e qual é a realidade desses produtores.
Para participar do evento, que vai debater ainda sobre desenvolvimento sustentável e empreendorismo, os interessados devem acessar a ficha de inscrição preencher o formulário e enviar para os e-mails:25anospalmares@palmares.gov.br e makotafan2013@noderosa.com.br. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

Homenageadas: Makota Subukenã Kiamaza- MG e Maria do Carmo Valerio (Muene-SP)

24 de Outubro (Quinta-feira)
19h30 – Solenidade de Abertura com autoridades local e nacional
20h – Palestra “Desafios para uma política nacional para a cultura negra”
21h – Festa da Moda (Espaço Cultural 104)
25 de Outubro (sexta-feira)

Painéis temáticos
8h às 12h – Painel – História da Moda Afro-Brasileira e o Simbólico:
12h30 às 13h30– Almoço
14h às 16h– Mesa Redonda – Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável
16h30 às 18h30 – Painel – Inserção da Moda Afro-brasileira no Mercado

Fonte: Fundação Cultural Palmares

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/estetica-e-moda-negra-brasileira-sao-tema-de-seminarios-em-bh/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.