Inscrições abertas para o curso Pensar e Agir com Cultura – Desenvolvimento e Gestão Cultural / 1º Semestre 2013

Curso será realizado de 18 de maio a 24 de agosto de 2013 no Museu Mineiro

O Observatório da Diversidade Cultural está recebendo inscrições para o curso de Desenvolvimento e Gestão Cultural / 1º semestre de 2013. Realizada desde 2003, a programação é referência na área, ao enfatizar a reflexão sobre a cultura como importante meio de desenvolvimento econômico e social, assim como as estratégias para potencializar ações culturais para consolidação de políticas públicas na área. Voltado a gestores e agentes culturais, artistas, educadores e interessados na área, o programa capacita gestores culturais locais com visão ampla, para a construção de parcerias e viabilização de propostas. O curso será realizado de 18 de maio a 24 de agosto de 2013, sempre aos sábados, das 08h30 às 17h30, no Museu Mineiro.

O curso de 88h/aula é composto pelos módulos: Cultura, diversidade e desenvolvimento; Trabalho colaborativo e em rede com a Cultura; Elaboração de projetos culturais; Políticas públicas de Cultura no Brasil; Mecanismos de financiamento e de viabilização de projetos culturais; Aspectos jurídicos da Cultura; Planejamento estratégico com a Cultura; Produção cultural; Gestão de espaços culturais; Gestão de projetos culturais; Seminário de resultados.

 

ODC

Reconhecido pela Unesco como uma das entidades, no mundo todo, que promove e protege a diversidade cultural, o ODC é uma organização não governamental que tem como objetivo produzir informação e conhecimento, assim como gerar experiências e experimentações, atuando sobre os desafios da proteção e promoção da diversidade cultural. O Observatório desenvolve programas de ação colaborativa entre gestores culturais, artistas, arte-educadores, agentes culturais e pesquisadores, construindo competências pedagógicas, culturais e gerenciais. A Ong busca incentivar e realizar pesquisas e práticas inovadoras, proporcionando experiências de mediação no campo da Diversidade Cultural – entendida como elemento estruturante de identidades coletivas abertas ao diálogo e respeito mútuos.

 

Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural

 

Quando: aos sábados, de 18 de maio a 24 de agosto de 2013, das 08h30 às 17h30.

Onde: Museu Mineiro – Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários, Belo Horizonte /MG.

Investimento: R$ 400 (à vista) ou 2 parcelas de R$ 225.

Inscrições e informações.

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/inscricoes-abertas-para-o-curso-pensar-e-agir-com-cultura-desenvolvimento-e-gestao-cultural-1o-semestre-2013-2/

1 comentário

    • Jacqueline Gimenes em 14/05/2013 às 23:46
    • Responder

    Olá,

    Gostaria de participar do Curso de Desenvolvimento e Gestão Cultural.
    Como faço para realizar a inscrição?
    Aguardo o retorno

    Obrigada, Jacqueline Gimenes

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.