ODC lança livro sobre Gestão Cultural e Diversidade

A equipe de pesquisadores do Observatório da Diversidade Cultural acaba de lançar o livro Gestão Cultural e Diversidade: do Pensar ao Agir, com 12 textos de 17 autores, organizados pelo Coordenador do ODC José Márcio Barros e a pesquisadora do ODC e técnica da UFCe Jocastra Holanda. O material é de grande importância para quem trabalha na área cultural e está disponível em formato e-Book para download gratuito aqui no site.

Sob o selo da editora EDUEMG, da Universidade Estadual do Estado de Minas Gerais, a publicação reúne trabalhos relevantes sobre a gestão cultural pensada sob a ótica da diversidade. Dividido em duas partes, a primeira chama a atenção para o contexto em que são desenvolvidos os projetos culturais, considerando os desafios encontrados, os mecanismos de financiamento, territórios e composições sociais. A segunda traz aspectos práticos da implementação da gestão, passando pelo planejamento, conceitos jurídicos e de comunicação, entre outros.

Este é o quinto livro lançado pelo ODC, que há dez anos realiza pesquisas sobre Diversidade Cultural e promove atividades de capacitação como os cursos de Iniciação à Gestão Cultural e Aprofundamento em Gestão Cultural, além de oficinas e seminários sobre a temática.

Baixe agora o livro e boa leitura!

Link permanente para este artigo: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/odc-lanca-livro-sobre-gestao-cultural-e-diversidade/

2 comentários

    • Irineu Cezar Vieira em 01/10/2018 às 22:56
    • Responder

    Parabéns. Esse material será apresentado aos nossos alunos da PUCMinas, na próxima aula. Hoje discutimos a esse respeito.
    Grato,
    Prof Irineu

    1. Que bom, Irineu!

      Ficamos muito lisonjeados.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.