NOTÍCIAS

Coletânea de dez autoras negras é lançada hoje em Salvador

O livro “Olhos de azeviche: dez escritoras que estão renovando a literatura brasileira”, da Editora Malê, será lançado hoje, às 19 horas, na livraria LDM do Espaço Itaú de Cinemas Glauber Rocha, em Salvador. As escritoras Cristiane Sobral e Fátima Trinchão estarão no evento para debater sobre os contos que compõem a obra e para uma sessão de autógrafos.
O preço do livro é R$40,00 e ele reúne 20 contos e crônicas das escritoras Ana Paula Lisboa, Cidinha da Silva, Conceição Evaristo, Cristiane Sobral, Esmeralda Ribeiro, Fátima Trinchão, Geni Guimarães, Lia Vieira, Miriam Alves e Taís Espírito Santo.
Para a editora Malê, conta o editor Vagner Amaro, o objetivo é “colaborar para enriquecer o imaginário social brasileiro sobre quem faz literatura no Brasil, combater estereótipos, inspirar os debates e estudos sobre a visibilidade das autoras negras no mercado editorial e, principalmente, oferecer um bom livro literário, que as pessoas se envolvam e gostem de ler, podendo ser afetadas de forma positiva por um tipo de representatividade das mulheres negras, surpreendentemente, ainda pouco divulgado no meio cultural”.
Para tanto, foram levadas em conta, durante a seleção de autoras, as formas criativas e independentes por meio das quais criam e divulgam suas obras. Isso é, o olhar azeviche dessas mulheres perante o mundo e repassado na literatura.

 

Imagem: Portal Geledes

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos