INFORMAÇÃO

Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural: sorteio de vagas

sorteio_curso_ODC-2015

O ODC realiza sorteio de vaga com 50% de desconto no curso Desenvolvimento e Gestão Cultural. As aulas iniciam no dia 14 de março e serão realizadas no Centro de Arte Popular – CEMIG, em parceria com o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Para participar basta acessar a página do ODC no Facebook e seguir as instruções. O resultado será divulgado dia 12/03, às 16h.

Coordenado pelo professor José Márcio Barros, o curso visa capacitar gestores, por meio de abordagens interdisciplinares e articulação entre teorias e práticas. O coordenador do ODC, José Márcio Barros, explica que “a proposta de formação é ir além do pragmatismo de formulários de editais de fomento, oferecendo ao aluno a compreensão da importância do trabalho planejado e inovador com a cultura”.  A programação é realizada em parceria com o Circuito Cultural Praça da Liberdade, nas dependências do Centro de Arte Popular e do Museu Mineiro.

Voltado a gestores e agentes culturais, artistas, educadores e interessados na área, o curso articula teoria e prática, visando à capacitação para construção de programas e políticas culturais para cidades e microrregiões.  A programação de 100 horas/aula inclui os seguintes módulos: Jogos de Integração; Diversidade Cultural: Proteção e Promoção; Políticas Públicas de Cultura no Brasil; Planejamento Estratégico com a Cultura; Elaboração de Projetos Culturais; Aspectos Jurídicos da Cultura; Mecanismos de Financiamento e de Viabilização de Projetos Culturais; Gestão de Projetos Culturais; Gestão de Espaços Culturais; Trabalho Colaborativo e em Rede com a Cultura; Produção Cultural; Comunicação para Projetos Culturais.

O curso integra o programa Pensar e Agir com a Cultura, realizado desde 2003. Já foi ofertado em diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados como São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso, tendo formado mais de 2000 profissionais, atuantes nos setores público, privado e terceiro setor.

CURSO DESENVOLVIMENTO E GESTÃO CULTURAL
Data: 14/03 a 04/07/15
Horário: das 9h às 17h30 (aos sábados)
Local: Centro de Arte Popular (CEMIG), na rua Gonçalves Dias, 1608 – Funcionários. BH/MG (em frente ao Cine Belas Artes).
Informações/inscrições.

(31) 8493.9918 / info@observatoriodadiversidade.org.br

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

2 Comentários para “Curso Desenvolvimento e Gestão Cultural: sorteio de vagas”

  1. Avatar Eliane Mendes Coelho disse:

    Pensar e fazer cultura é hoje para mim libertador, em meio a uma massificação gigantesca da informação, é muito desafiador e gostaria muito de poder estar com vocês nesta proposta. Sou Desing Gráfica, e atualmente faço um curso de licenciatura em Artes, fui Secretária de Cultura e assessora de Comunicação, na minha cidade e os desafios são muito grandes, Atualmente ensino artes em um escola do estado, e tenho falado muito no saber coletivo, do respeito ao trabalho do outro, do ser protagonista da sua própria história meio que quebrando os padrões tradicionalistas do ensino da arte nas escolas, onde é importante conhecer e respeitar os passos da arte na em nossa história e com isso trilhar seu próprio curso histórico cultural. Oportunizando assim que eles expressem de forma concreta seus pensamentos e sentimentos. Eu realmente gostaria muito de compor o quadro de alunos de vocês. Fiz um curso com vocês uma vez e achei perfeito. E na verdade estou precisando muito pois estou buscando um recolocação no mercado da cultura. Abraço a todos

    1. Avatar Alcione Lana disse:

      Olá, Eliane

      Obrigada por acessar nosso site. Enviamos um email a você com as informações sobre inscrição no curso.
      Você também pode obter informações no site do curso: https://www.observatoriodadiversidade.org.br/pensareagir

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Equipe ODC

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos