Festival apresenta e discute novas tecnologias na arte e comunicação
Três bolas de gude são aleatoriamente colocadas em um conjunto de cubos de madeira cuja disposição compõe vários percursos possíveis para cada uma. Cada percurso percorrido pelas bolas gera a projeção de um vídeo diferente. A instalação se chama “O Jardim do Tempo”, e foi inspirada no texto “O Jardim dos Caminhos que se Bifurcam”, de Jorge Luís Borges. A obra é uma viagem no tempo que apresenta as múltiplas possibilidades de um percurso. O protagonista tem um dilema: ir ou não até o fim?
“O Jardim do Tempo” é uma das nove instalações que compõem a Galeria do Festival de Artes Digitais, que começou no 1º de setembro. Uma série de laboratórios, simpósios e performances já foi realizada. Agora, a programação continua com as instalações disponíveis para visitação no Museu Inimá de Paula, às terças, quartas, sextas-feiras e sábados, das 10h às 19horas; às quintas, das 12 às 21 horas, e, aos domingos, das 12 às 19 horas.
Outra atividade do festival é o FAD Papo, um espaço para debate e pesquisa sobre as artes digitais. Os encontros vão de 9 a 22 de setembro. Os temas incluem Tecnologia Digital, Aplicações Musicais, Memória, Arte Digital e Baixa Tecnologia de Pontal. A programação e pode ser conferida aqui: http://www.festivaldeartedigital.com.br/educacional/fad-papo/.
O Festival de Arte Digital, criado em 2007, é um projeto sobre a exploração inventiva de novas tecnologias no campo da arte e da comunicação. Neste ano, o tema do FAD é Arte Cinética e mostra como o mundo continua em mudança, e propõe pensar e experimentar a arte por meio do mundo cinético. .
Para saber mais sobre o Festival de Artes Digitais, visite:
Site: http://www.festivaldeartedigital.com.br
Flickr: http://www.flickr.com/photos/festivalfad/
Twitter: @festivalFAD
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Boletim 101, nº 01/2024 Cultura Viva: 20 anos de uma política de base comunitária Período para submissão: 13 de março a 23 de junho de 2024 A Revista Boletim Observatório da Diversidade Cultural propõe, para sua 101ª edição, uma reflexão sobre a trajetória de 20 anos do Programa Cultura Viva […]
O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, patrocínio do Instituto Unimed, realiza o ciclo de formação GESTÃO CULTURAL PARA LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS. Período de realização: 10, 17 e 24 de outubro de 2024 Horário: Encontros online às quintas-feiras, de 19 às 21h00 Carga horária total: 6 […]