NOTÍCIAS

O Jardim do tempo

 

Festival apresenta e discute novas tecnologias na arte e comunicação

Três bolas de gude são aleatoriamente colocadas em um conjunto de cubos de madeira cuja disposição compõe vários percursos possíveis para cada uma. Cada percurso percorrido pelas bolas gera a projeção de um vídeo diferente. A instalação se chama “O Jardim do Tempo”, e foi inspirada no texto “O Jardim dos Caminhos que se Bifurcam”, de Jorge Luís Borges. A obra é uma viagem no tempo que apresenta as múltiplas possibilidades de um percurso. O protagonista tem um dilema: ir ou não até o fim?

“O Jardim do Tempo” é uma das nove instalações que compõem a Galeria do Festival de Artes Digitais, que começou no 1º de setembro. Uma série de laboratórios, simpósios e performances já foi realizada. Agora, a programação continua com as instalações disponíveis para visitação no Museu Inimá de Paula, às terças, quartas, sextas-feiras e sábados, das 10h às 19horas; às quintas, das 12 às 21 horas, e, aos domingos, das 12 às 19 horas.

Outra atividade do festival é o FAD Papo, um espaço para debate e pesquisa sobre as artes digitais. Os encontros vão de 9 a 22 de setembro. Os temas incluem Tecnologia Digital, Aplicações Musicais, Memória, Arte Digital e Baixa Tecnologia de Pontal. A programação e pode ser conferida aqui: http://www.festivaldeartedigital.com.br/educacional/fad-papo/.

O Festival de Arte Digital, criado em 2007, é um projeto sobre a exploração inventiva de novas tecnologias no campo da arte e da comunicação. Neste ano, o tema do FAD é Arte Cinética e mostra como o mundo continua em mudança, e propõe pensar e experimentar a arte por meio do mundo cinético. .

Para saber mais sobre o Festival de Artes Digitais, visite:

Site: http://www.festivaldeartedigital.com.br

Flickr: http://www.flickr.com/photos/festivalfad/

Twitter: @festivalFAD

Veja mais notícias aqui

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos