NOTÍCIAS

Observatório da Diversidade Cultural tem oficina durante Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

O coordenador do Observatório da Diversidade Cultural, José Márcio Barros, junto da pesquisadora na área de Cultura Material e Imaterial Débora Viveiros, vão ministrar a oficina Cidade, Memória, Afetos e Afetações, durante a programação do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2018, que começa nesta sexta-feira, 6 de julho, com uma programação intensa.

A oficina vai explorar as possibilidades de se reconhecer, registrar e disponibilizar os modos como a cidade e os cidadãos se afetam, nos diversos territórios públicos e privados de Ouro Preto. O diferencial da atividade é mostrar essa relação em tempos de memórias  dispersas e tornadas rasas pela cultura digital.

Serão ao todo 16 horas, divididas em quatro dias, de 7 a 10 de julho, das 14h às 15h. Para participar, é preciso levar uma câmera fotográfica digital ou telefone que faça fotos com qualidade razoável. Os participantes vão então registrar o que no dia a dia de Ouro Preto revela-se como afetos e afetações, por meio da fotografia e do áudio. O que essa interação desperta nos moradores, trazendo à tona memórias orais que compõem a cena, junto de objetos biográficos que habitam os espaços da casa, e os objetos narrativos no espaço público.

Quem se interessar e quiser se inscrever pode entrar no link www.sympla.com.br/oficinas__308272. O valor é de R$ 10,00.

Para a programação completa do Festival, que vai até 22 de julho, acesse festivaldeinverno.feop.com.br.

 

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos