NOTÍCIAS

Aberto à participação, debate virtual sobre Sustentabilidade Ambiental segue até 1º de março

Jovens que desejam contribuir com suas ideias e enriquecer as discussões para a Agenda global de Desenvolvimento Pós-2015 com foco em meio ambiente podem participar do debate virtual Sustentabilidade Ambiental para o Mundo que Queremos: dos ODMs para o Pós-2015. As discussões em rede já começaram no dia 4 de fevereiro, mas seguem até o dia 1º de março. Podem participar pessoas de todos os países, em qualquer idioma. Basta acessar: http://www.worldwewant2015.org/sustainability

Composto de quatro etapas, atualmente o debate virtual se encontra em sua segunda semana (11 a 17 de fevereiro), com discussões sobre como “Enfrentar Desafios do Desenvolvimento num Mundo em Mudança”. Nesta fase, convida-se a debater sobre as tendências globais para a sustentabilidade ambiental nos próximos anos e quais novos elementos devem ser incorporados na agenda pós-2015 para um ambiente sustentável.

Na primeira semana do debate, realizada de 4 a 10 de fevereiro, participantes discutiram o tema “Capitalizando sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e ODM7: Qualidade de vida respeito ao meio ambiente”. As próximas fases discutirão “Enquadrando a Sustentabilidade Ambiental no Desenvolvimento Pós-2015” (semana 3) e, fechando o debate virtual, na quarta e última semana, vem o tema “Consensos e divergências”, que deve identificar áreas de consenso para um diálogo mais abrangente.

É recomendável que os/as interessados/as em participar deste e-debate leiam o documento base que traz subsídios e propõem questionamentos em torno do tema central “Sustentabilidade Ambiental para o Mundo que queremos”.

Este debate global faz parte das consultas temáticas, realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, que visa superar pendências dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs).

O mundo que queremos

A plataforma web O mundo que queremos é uma iniciativa das Nações Unidas em conjunto com organizações da Sociedade Civil, e tem o objetivo de reunir pessoas em todo o planeta que possam contribuir com suas ideias “para um plano global para construir um mundo justo e sustentável livre de pobreza”. A ideia é que para isso, as Nações Unidas realizem consultas populares que ajudarão a moldar a agenda pós-2015.

Saiba mais em: http://www.worldwewant2015.org/

FONTE: ADITAL Jovem

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos