NOTÍCIAS

Conheça o AFROFLIX o NETFLIX negro

ODC_2016_05_24_03_Conheça o AFROFLIX o NETFLIX negro

Uma plataforma que disponibiliza conteúdos audiovisuais online com a condição de que tenha pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. Assim é definido o AFROFLIX, serviço lançado no dia 17 de maio.

As produções aceitas pela plataforma vão de vlogs e videoclipes a curtas, longas, documentários e séries. A ideia do projeto é valorizar produções desenvolvidas por pessoas negras, que são tão invisibilizadas na sociedade. No Brasil, mesmo quando determinadas produções tratam de questões que envolvem a negritude, elas têm maior visibilidade quando desenvolvidas por pessoas brancas. Mudar essa situação é um dos objetivos do AFROFLIX.

Segundo o Agenda Preta, a equipe do site conta com seis mulheres negras: a diretora Yasmin Thayná, a jornalista Silvana Bahia, a desenvolvedora e UX designer Steffania Paola, a designer Bruna Souza e as pesquisadoras Monique Rocco e Erika Candido.

Fonte: Geledés

Imagem: Afroflix

Site: http://www.afroflix.com.br/

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos