NOTÍCIAS

Curso “Desenvolvimento e Gestão Cultural”: inscrições até 28/03

A cultura como eixo do desenvolvimento e as estratégias para potencializar ações culturais e consolidar políticas públicas

Como a Cultura pode ser um eixo do desenvolvimento econômico e social? Quais as estratégias para potencializar ações culturais visando a consolidação de uma política pública? Esse é um dos contextos de discussão do curso Desenvolvimento e Gestão Cultural, cujas inscrições estão abertas até 28/03. Promovido pelo ODC e Fundação Clóvis Salgado, o curso é gratuito e será disponibilizado ao total de 50 candidatos selecionados.

Voltado a gestores e agentes culturais, artistas, educadores e interessados na área, a abordagem envolve teoria e prática, a fim de oportunizar um processo efetivo de capacitação para a construção de programas e políticas culturais para cidades e microrregiões.

Serão oferecidos os seguintes módulos, no período de 10/04 a 12/06: Temas atuais e a agenda da cultura no Brasil, Financiamento da Cultura; Gerência de projetos e espaços culturais; Produção cultural. Realizado desde 2003, através das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional de Cultura e parcerias institucionais, vem propiciando resultados efetivos em âmbito regional, ao capacitar gestores culturais locais com visão ampla, para a construção de parcerias e viabilização de propostas.

Curso “Desenvolvimento e Gestão Cultural”

Inscrições: até 28 de março neste site.

Resultado da pré-seleção: 3 de abril

– Os pré-selecionados receberão o resultado por email e o convite para participarem da aula inaugural do curso, que será realizada no dia 09 de abril, às 19h, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, onde será finalizada a seleção. O não comparecimento do candidato implicará a perda da vaga.

Dias e Horários: Terças e quintas-feiras de 19h às 22h30.

Local: Sala de Educação Continuada do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537.

Duração: de 10/04 a 12/06.

Carga horária total: 64h/aula.

Vagas: 50 (curso gratuito para os selecionados).

Ficha técnica:
Curso “Desenvolvimento e Gestão Cultural”
Correalização: Observatório da Diversidade Cultural e Fundação Clóvis Salgado
Parceiros de viabilização: Diversas e Transversal
Produção: Aff! Comunicação e Cultura

Mais informações: info@observatoriodadiversidade.org.br

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

2 Comentários para “Curso “Desenvolvimento e Gestão Cultural”: inscrições até 28/03”

  1. Avatar waleska P. v. c. disse:

    Quero participar do curso desenvolvimento e gestão cultural, como faço minha inscrição? waleska

    1. ODC ODC disse:

      Waleska,

      Este post refere-se ao curso do ano passado. Em breve teremos notícias sobre o próximo curso, fique atenta ao nosso site!

      Abs
      Equipe ODC

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos