NOTÍCIAS

ODC organiza GT sobre Diversidade Cultural no XV ENECULT que está com inscrições abertas até amanhã

O XV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), que acontecerá entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Salvador (BA), tem inscrições abertas até amanhã (11/04) para submissão de artigos a serem apresentados no Encontro. O Observatório da Diversidade Cultural faz parte do evento, com o GT DIVERSIDADE CULTURAL, organizado pelo coordenador da ONG, José Marcio Barros, e José Rogério Lopes, da UNISINOS.

O GT aceita trabalhos de pesquisa, reflexões conceituais e análises de práticas e experiências, relacionadas à questão da diversidade cultural em realidades locais, regionais, nacionais ou internacionais e suas convergências com: [a] processos de desenvolvimento, participação social e questões ambientais e territoriais; [b] agendas políticas e institucionais de diversidade cultural e diversidade ambiental ; [c] estudos de casos que envolvam as culturas tradicionais, questões étnicas e de gênero e seus desafios contemporâneos; [d] análises relacionadas à diversidade em contextos urbanos, processos de mediação artística e cultural.

O período de submissões segue aberto até dia 11, quinta-feira, e para fazer sua inscrição basta acessar o portal GERE.

Sobre o ENECULT

O ENECULT é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 2005, trazendo sempre um cenário transversal e multidisciplinar. É o maior evento de estudos em cultura realizado no país, que busca criar um espaço de discussão para consolidação e avanço nos assuntos relacionados à cultura.

Nesta edição, o evento realizará simpósios, grupos de trabalho (com comunicações livres), minicursos, relatos de experiência, lançamento de livros sobre estudos e pesquisas em cultura, além de apresentações culturais e feira de artesanatos e produtos da agricultura familiar. Os trabalhos apresentados são publicados na íntegra em versão digital e disponibilizados nos canais do evento. 

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos