Destaque

PENTÁLOGO V – Dicotomia Público/Privado: Estamos no caminho certo?

pentagolo

Reunindo mais de 20 especialistas em cinco dias de trabalho, o Centro Internacional de Semiótica e Comunicação – CISECO promove, de 22 a 26 de setembro, o seu quinto Pentálogo.

Com sete jornadas de estudos que envolvem 20 exposições, o evento aborda o tema “Dicotomia Público/Privado: estamos no caminho certo?”. Destaca-s,e como registro especial da programação, sessão em homenagem à memória do Prof.Eliseo Verón, falecido em abril deste ano, na qual serão feitas exposições sobre sua pessoa e produção intelectual através dos professores Oscar Traversa (IUNA/Argentina); Suzanne de Cheveigné (CNRS Marselle/França); Antônio Fausto Neto (CISECO/UNISINOS/Brasil) e Sílvia Ramirez Gelbes (UDESA/Argentina).

A conferência principal deste Pentálogo será proferida pelo Prof. Muniz Sodré, no dia 24/09, às 19h, sobre o tema “O público/privado, uma dicotomia hoje problemática”.

As jornadas abordarão os temas “Público/Privado: uma fronteira histórica”, “Corpo Público, Corpo Privado”, “Público/Privado e Meios de Comunicação I” e “Público/Privado e Meios de Comunicação II”. Dentro da programação também está prevista a realização do III Colóquio Semiótica das Mídias, que ocorrerá ao longo do dia 24/09 (quarta-feira).

Informações como inscrições para o Pentálogo V / III Colóquio Semiótica das Mídias, programação completa, resumos das conferências do Pentálogo, indicações de hospedagens, horários de traslados concedidos pelo CISECO (Maceió ou Recife/Japaratinga – Japaratinga/Maceió ou Recife) entre outras, em breve estarão disponibilizadas no site do CISECO.

Abaixo, cronograma do Pentálogo:

 

Calendário Pentálogo V / III Colóquio Semiótica das Mídias
Submissão de trabalhos Até 03/08
Divulgação dos trabalhos selecionados para o III Colóquio Semiótica das Mídias no site do CISECO 18/08
Pagamento de Inscrição Até 05/09
Envio de dados pessoais/viagem para utilização dos traslados disponibilizados pelo CISECO Até 05/09

 

Fonte:  http://ciseco.org.br/index.php/pentalogo-v/proposta-tematica-pt

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos