NOTÍCIAS

SOS Acre

Em Rio Branco, prefeito decreta estado de calamidade pública. Saiba como ajudar as vítimas da enchente

O Estado do Acre teve dez cidades afetadas pela enchente. O Rio Acre atingiu 3,64 metros acima da corta de transbordamento, chegando a 17,64 metros Na tarde do último domingo (27), o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, decretou estado de calamidade pública nas áreas atingidas. Em 15% da capital, a energia elétrica foi interrompida.

O Rio Acre atingiu 3,64 metros acima da corta de transbordamento, chegando a 17,64 metros Na tarde do último domingo (27), o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, decretou estado de calamidade pública nas áreas atingidas. Em 15% da capital, a energia elétrica foi interrompida.

Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Porto Acre, Santa Rosa, Sena Madureira decretaram estado de emergência. A população do Acre é de aproximadamente 733 mil pessoas, segundo dados do IBGE. A estimativa da Defesa Civil, é que 132 mil pessoas foram atingidas pelas cheias dos rios.

Acre Solidário – A mobilização do Acre Solidário está arrecadando sacolões e outros itens, como pacotes de fralda, água, alimentos, roupas, material de higiene pessoal, material de limpeza. São 21 pontos de arrecadações, entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, igrejas, supermercados e outros.

Além disso, duas contas estão abertas para receber doações de qualquer valor.

Os dados para depósitos ou transferência são:

Banco do Brasil
Agência: 0071-X

Conta corrente: 100.000-4
CNPJ: 14.346.589/0001-99

Caixa Econômica Federal
Agência: 3320 – Estação Experimental
Operação: 006
Conta: 71-7
CGC: 63.608.947/0002-80

Nome: Coordenação Estadual Defesa Civil

Para mais informações, acesse: Agência de Notícias do Acre

Deixe aqui o seu comentario

Todos os campos devem ser preenchidos. Seu e-mail não será publicado.

ACONTECE

ODC Diálogos – 17 de Abril de 2024

No dia 17 de abril (quarta-feira), às 19 horas, acontecerá mais uma edição do ODC Diálogos. Motivado pelo número 100 do Boletim, o encontro tem como tema “Avanços e desafios para a política cultural no Brasil hoje”, e contará com a participação de Albino Rubim e Bernardo Mata Machado, sob mediação da pesquisadora do ODC, […]

CURSOS E OFICINAS

Oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural – Santa Luzia (MG)

O Observatório da Diversidade Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o patrocínio da Soluções Usiminas, e apoio do SESC Santa Luzia, realiza a oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural. A oficina Mapeamento Participativo da Diversidade Cultural tem como objetivo a formação de agentes culturais, estudantes, pesquisadores […]

Mais cursos