Itinerários educativos

uso educativo do museu na relação com a cidade

Autores

  • Jezulino Lúcio Mendes Braga Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

O texto que segue apresenta o projeto Itinerários Educativos desenvolvido entre 2016 a 2019 que teve como objetivo principal discutir as referências materiais expostas no museu e identificar o patrimônio urbano em uma relação dialógica interpretando a relação dos visitantes escolares com a cidade. O projeto nasceu de uma parceria entre o Museu do Ouro/IBRAM e o curso de Museologia da UFMG para a produção de materiais educativos que dessem suporte para as ações de mediação na exposição do museu.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jezulino Lúcio Mendes Braga, Universidade Federal de Minas Gerais

Vice-diretor da Escola de Ciência da Informação/UFMG, Professor do Curso de Museologia/UFMG.

Downloads

Publicado

2021-12-01

Edição

Seção

Seção III – Patrimônio e museus