Itinerários educativos

uso educativo do museu na relação com a cidade

Autores/as

  • Jezulino Lúcio Mendes Braga Universidade Federal de Minas Gerais

Resumen

O texto que segue apresenta o projeto Itinerários Educativos desenvolvido entre 2016 a 2019 que teve como objetivo principal discutir as referências materiais expostas no museu e identificar o patrimônio urbano em uma relação dialógica interpretando a relação dos visitantes escolares com a cidade. O projeto nasceu de uma parceria entre o Museu do Ouro/IBRAM e o curso de Museologia da UFMG para a produção de materiais educativos que dessem suporte para as ações de mediação na exposição do museu.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Jezulino Lúcio Mendes Braga, Universidade Federal de Minas Gerais

Vice-diretor da Escola de Ciência da Informação/UFMG, Professor do Curso de Museologia/UFMG.

Publicado

2021-12-01

Número

Sección

Seção III – Patrimônio e museus