Os desafios emergentes no ensino do audiovisual durante a pandemia de COVID-19
relato da experiência do projeto Cine Vida
Abstract
O objetivo do artigo é apresentar os desafios emergentes no ensino do audiovisual no contexto da pandemia de COVID-19 por meio do relato da experiência do projeto Cine Vida, ressaltando os aspectos de transposição emergencial de oficinas presenciais para um formato remoto que busque assegurar acessibilidade, diversidade e democratização.
Downloads
Metrics
References
COUTO, E. S; PORTO, C; SANTOS, E. (org.) App-learning: experiências de pesquisa e formação. Salvador: EDUFBA, 2016.
HARARI, Y. N. Na batalha contra o Coronavírus, faltam líderes à humanidade. São Paulo: Companhia das Letras, 2020.
FOLHAPRESS. Professores e pais acionam Justiça contra ensino remoto nas escolas. O Tempo, 03/05/2020. Disponível em: < https://www.otempo.com.br/coronavirus/professores-e-pais-acionam-justica-contra-ensinoremoto-nas-escolas-1.2332514>. Acesso em: 10 jun. 2020.
MUNIZ, Alexandre; VIEIRA, Luciana. Política audiovisual em tempos de COVID-19: arte e indústria em confinamento. 21/05/2020. Disponível em: <http://anesp.org.br/todas-as-noticias/2020/5/22/poltica-audiovisual-emtempos-de-covid-19-arte-e-indstria-em-confinamento>. Acesso em: 09 jun. 2020.
NASCIMENTO, Aline. Com 20% de carga horária remota, Educação vai transmitir aulas pela TV e rádio para alunos no AC. 07/06/2020. Disponível em: < https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2020/06/07/com-20percentde-carga-horaria-remota-educacao-vai-transmitir-aulas-pela-tv-eradio-para-alunos-no-ac.ghtml>. Acesso em: 11 jun. 2020.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Observatory of Cultural Diversity Journal

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.